Sexta-feira, Junho 25, 2004

DO QUE AS MULHERES GOSTAM.
(A Crônica de Arnaldo Jabor mais comentada da semana)

Você, homem da atualidade, vem se surpreendendo diuturnamente com o "nível" intelectual, cultural e, principalmente, "liberal" de sua mulher,namorada, etc...

As vezes sequer sabe como agir, e lá no fundinho tem aquele medo de ser traído - ou nos termos usuais - "corneado". Saiba de uma coisa... Esse risco é iminente, a probabilidade disso acontecer é muito grande, e só cabe a você, e a ninguém mais evitar que isso aconteça - ou então - assumir seu "chifre" em alto e bom som.

Você deve estar perguntando porque eu gastaria meu precioso tempo falando sobre isso. Entretanto, a aflição masculina diante da traição vem me chamando a atenção já há tempos. Mas o que seria uma "mulher moderna"?

A principio seria aquela que se ama acima de tudo, que não perde (e nem tem) tempo com/para futilidades, é aquela que trabalha porque acha que o trabalho engrandece, que é independente , que é corajosa, companheira,confidente, amante... É aquela que às vezes tem uma crise súbita de ciúmes mas que não tem vergonha nenhuma em admitir que está errada e correr pros seus braços...
É aquela que consegue ao mesmo tempo ser forte e meiga, desarrumada e linda...

Enfim, a mulher moderna é aquela que não tem medo de nada nem de ninguém, olha a vida de frente, fala o que pensa e o que sente, doa a quem doer...
Assim, após um "investigatório" junto a essas "mulheres modernas" pude constatar o pior. VOCÊ SERÁ (OU É???) "corno", ao menos que:

- Nunca deixe uma "mulher moderna" insegura.
Antigamente elas choravam. Hoje, elas simplesmente traem, sem dó nem piedade.
- Não ache que ela tem poderes "adivinhatórios". Ela tem de saber - da sua boca - o quanto você gosta dela.
Qualquer dúvida neste sentido poderá levar às conseqüências expostas acima.
- Não ache que é normal sair com os amigos (seja pra beber, pra jogar futebol...) mais do que duas vezes por semana, três vezes então é assinar atestado de "chifrudo". As "mulheres modernas" dificilmente andam implicando com isso, entretanto elas são categoricamente "cheias de amor pra dar" e precisam da "presença masculina". Se não for a sua meu amigo...
Bem...
- Quando disser que vai ligar, ligue, senão o risco dela ligar pra aquele ex bom de cama é grandessíssimo.
- Satisfaça-a sexualmente. Mas não finja satisfazê-la.
As "mulheres modernas" têm um pique absurdo com relação ao sexo e, principalmente dos 20 aos 40 anos, elas pensam - e querem - fazer sexo TODOS OS DIAS (pasmem, mas é a pura verdade)... Bom, nem precisa dizer que se não for com você...
- Lhe dê atenção. Mas principalmente faça com que ela perceba isso.
Garanhões mau (ou bem) intencionados sempre existem, e estes quando querem são peritos em levar uma mulher às nuvens. Então, leve-a você, afinal, ela é sua ou não é????
- Nem pense em provocar "ciuminhos" vãos. Como pude constatar, mulher insegura é uma máquina colocadora de chifres.
- Em hipótese alguma deixe-a desconfiar do fato de você estar saindo com outra.
Essa mera suposição da parte delas dá ensejo ao um "chifre" tão estrondoso que quando você acordar, meu amigo, já existirá alguém MUITO MAIS "comedor" do que você...só que o prato principal, bem...dessa vez é a SUA mulher.
- Sabe aquele bonitão que, você sabe, sairia com a sua mulher a qualquer hora. Bem.... de repente a recíproca também pode ser verdadeira. Basta ela, só por um segundo, achar que você merece...Quando você reparar... já foi.
- Tente estar menos "cansado". A "mulher moderna" também trabalhou o dia inteiro e, provavelmente, ainda tem fôlego para - como diziam os homens de antigamente - "dar uma", para depois, virar do lado e simplesmente dormir.
- Volte a fazer coisas do começo da relação. Se quando começaram a sair viviam se cruzando em "baladas", "se pegando" em lugares inusitados, trocavam e-mails ou telefonemas picantes, a chance dela gostar disso é muito grande, e a de sentir falta disso então é imensa.

A "mulher moderna" não pode sentir falta dessas coisas...senão... Bem amigos, aplica-se, finalmente, o tão famoso jargão "quem não dá assistência, abre concorrência". Deste modo, se você está ao lado de uma mulher de quem realmente gosta e tem plena consciência de que, atualmente o mercado não está pra peixe (falemos de qualidade), pense bem antes de dar alguma dessas "mancadas"... proteja-a, ame-a, e, principalmente, faça-a saber disso. Ela vai pensar milhões de vezes antes de dar bola pra aquele "bonitão" que vive enchendo-a de olhares... e vai continuar, sem dúvidas, olhando só pra você!!!

By Arnaldo Jabor

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Essa cronica reflete com toda a certeza a mulher moderna.
É a melhor cronica do Arnaldo q ja li até hojê.

30 de Abril de 2005 14:00  
Anonymous Anônimo said...

Esse Jabor é tão bobinho.... quem sabe querendo generalizar o que tem passado em sua vida (muitos chifres).

21 de Novembro de 2005 09:17  
Anonymous Dani said...

não querido anônimo..não sei se vc leu direito, mas ele esta falando da "mulher moderna" não da sua juventude..
e está corretíssimo..estamos caminhando cada vez mais pra esse lado..o que é terrívellll, sei lá, não existem palavras p definir algo tão absurdooo!!!..
malditaa feministaaa q resolveu queimar o sutiã..agora estamos nós aqui arcando com as consequências..

sou mulher e estou odiandooo essa mudança toda..os valores mudaram, as prioridades não são mais as mesmas, estamos indo em direção ao individualismo, cada vez mais sozinhos nessa GUERRA..

trocar o lar, onde vc bordava com as amigas, assistiam a sessões da tarde juntas, levavam seus filhos ao parque, depois faziam um cafezinho, se despediam e íam se arrumar, ficarem cheirosas e fazer a janta d seus amados..
por estresseee, trabalhar o dia todoo, chegar em casa morta de cansada, ter q brincar com o filho e ainda dar conta da casa e do marido..
sinceramente, me envergonho em saber que foram mulheres que buscaram por isso..

1 de Julho de 2008 22:29  
Anonymous may aymori said...

jabor!!!!! eu adoro voce meu maior sonho e te conhecer pessoalmente...acho que dariamos boas gargalhadas juntos....adoro o que vc escreve sobre as mulheres..se puder entrar em contato agradeço muitissimo....td de melhor pra vc.....maynurse58@hotmail.com

3 de Julho de 2008 13:30  
Anonymous Anônimo said...

Esse texto não é do Jabor. Affe, não sei como tem gente que ainda acredita na autoria dessas porcarias que rodam pela internet. Basta ouvir um comentário do Jabor em qualquer lugar pra saber que ele nunca escreveria essa coisa brega.
me poupem
Amélie Machado

7 de Novembro de 2008 06:15  
Anonymous Anônimo said...

Achei que Arnaldo Jabor foi fiel a realidade,ele não enventou nada,ele apenas escreveu o que estamos vivenciando,ele não vulgarizou,apenas mostrou que a mulher de hj não é a mulher de temos passados.Ela trabalhar,estuda,é dina do seu holerite,do seu carro,do seu grande ou pequeno APT,enfim amulher materialmente e profissionalmente se emancipou,tem suas próprias vontades,opiniões e desejos.Se ela não tá bem numa relação e o companheiro não demosntrar que a quer e a ama de verdade infelizmente a fila anda.bjs e parabéns

8 de Novembro de 2008 20:53  
Anonymous Anônimo said...

Amei o comentário, sou mulher e acho que temos que ser valorizada, tem mulher que é a rainha do lar e o marido não valoriza estou cansada de ver isso, e ainda dar uma de galã na rua. Então, chifres neles!

26 de Dezembro de 2008 20:56  
Anonymous Anônimo said...

ehh isso aí,sou mulher tenho mais de 30 e concordo plenamente com o jabor e a colega q postou anteriormente,se eles nao nos merecem,chifre neles...eles merecem...

3 de Janeiro de 2009 11:34  
Anonymous Anônimo said...

"Super Interessante, (Mulher), coisa linda, maravilhosa, e complicada, emborar arnaldo, tenha posto termos criticos, e vantajosos, a um ser chamado Mulher, devemos sim, sempre tentar de qualquer forma conquista-la, mais não depende so se um ser, e sim de um conjunto, se vai ser o maior etern, é uma planta, então temos que rega-la, bastante e com ambudancia, e você Mulher, criam os homens de suas imaginações, enquanto o Pedrinho que usar aparelho, q tem cabelos ruins, que tem corpo pouco avantajosos ou escultural, porque então nunca deram importancia, aos sorrisos que ele sempre colocou, em seu rosto so ao ve-la passar, pq, não deu importancia, dos poemas, que eles sempre os escreveu, e vc cheva a ler, ou jogava fora, e nem sempre deu importancia, mais aquele gato, visinho q tem uma moto, ou um outro tipo de veiculo, de derrete toda, e agora vem todas com papo furado, que estão independentes, e que temos que valoriza-las, então vejão sempre qual o seu foco, se não chifres nelas, pq merecem tbm, há o mercado não está tão bom para peixe...
(valeu)

14 de Janeiro de 2009 07:35  
Anonymous Anônimo said...

Acabei de ler um um post que consta um artigo do Jabor, onde o mesmo neg a autoria de algumas crônicas, inclusive esta(e tantas outras que eu já vi por aí).
Agora...dos artigos do Jabor que eu vi, verdadeiro ou não, este foi o primeiro que não me agradou.

Prefiro realmente acreditar que não foi ele quem publicou este texto.

16 de Janeiro de 2009 17:45  

Postar um comentário

<< Home